segunda-feira, março 24, 2008

Sra. Acomodação, a inimiga da vez

Sempre fui muito ativa. Daquelas que conseguem (ou ao menos tentam) fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Além disso, como boa cria de imigrantes, cresci vendo o que é empreendedorismo na prática diária de muitos que trabalharam arduamente dia após dia mesmo sem as condições adequadas.

Com isso, não sei lidar com gente acomodada. É um adjetivo que me incomoda. Por que aceitar uma situação mais ou menos???

Todavia, tenho que lidar o tempo todo com gente assim. Fazer o que, né?
Porém pode piorar, amigo leitor. Além de ver os acomodados, temos que: a)tirá-los da inércia; b)fazer o que eles deveriam ter feito (vulgarmente conhecido como a regra do "quer quer, faz. quem não quer manda."); ou c)ficar ouvindo as reclamações de que o quadro é feio e nada vai mudá-lo.

Oh céus! Quem poderá nos defender?!

Enquanto o Chapolim Colorado não me salva desses vilões, eu tento insistir na opção B. É a mais cansativa e frustrante, porém é a mais digestiva, mesmo quando não conseguimos arrumar a casa do nosso modo.

O que me faz escrever, contudo, não é a opção B, mas a opção C. Pois, pior do que reclamar e não fazer nada, considero que é quando a solução é apresentada, aceita, mas a preguiça impede a execução. Ah! Então não me venha com esse bla bla bla de que nada vai/pode mudar.

Se vc, ai do outro lado da telinha, também sofre com esses vilões, comente aqui em baixo. Juro que saber que existem outros incomodados com os acomodados, será um grande alívio. ;)

2 comentários:

Ticcia disse...

Querida! Parabéns pelo blog. :) Que te traga gentes tão legais quanto trouxe pra mim. Muitos beijos.

Galega disse...

Oh! Obrigada pela visita e volte sempre, viu? E isso vale pro blog e pro Rio tb! Bjs