quinta-feira, maio 15, 2008

Maquiagem

Adolescente é um ser teimoso, né? A sorte é que ou tem a pele péssima e a maquiagem pode até atrapalhar os clássicos tratamentos para acne ou a pele é um luxo e aí não precisa de mais nada.

Todavia, chegamos num ponto que mesmo quem não tem pele boa não resiste sem 3 coisas: água, hidratante e maquiagem.

Vim falar último item: a maquiagem.

Ela tem 2 funções: te deixar mais bonita e te obrigar se olhar no espelho com atenção todos os dias pelo menos duas vezes.

Uma pinturinha bem feita ajuda a valorizar pontos fortes e a esconder pequenos detalhes chatos, como uma espinha ou uma manchinha.

Para isso, deve-se ter atenção no uso do corretivo, base e pó compacto, pois é essa a
diferença entre uma maquiagem maravilhosa e uma cara de palhacinha.

Não tem como usar só batom, sombra, lapis e rimel como achava nos meus 15 anos.

Além disso, convém destacar que menos é mais. É melhor uma maquiagem leve do que algo pesado demais. Lembre-se que estamos em um pais tropial.

Logo, se vai valorizar os olhos, tom de boca para o batom. Por outro lado, se vai usar um batom vermelho, tons de bege e terra nos olhos é o suficiente.

Por falar em batom vermelho... As campanhas da M.A.C. para o inverno destacam o vermelho. Editoriais de moda também. Tendência forte, mas não considero algo bom para o dia a dia.

Durante o dia eu faço os meus olhos assim: sombras branca (no alto), bege (na pálpebra) e, eventualmente, marrom para sombrear. Em seguida, lápis marrom. O lápis preto de dia tende a tornar a maquiagem exagerada. Por fim, rímel preto.

De noite, gosto de colocar sombra branca (no alto), coloridas (na palpebra) e um tom acima para esfumaçar, lápis preto e duas ou três camadas de rímel preto. Fica um luxo. ;)
Finalizando, temos que lembrar a importância de chegar em casa e tirar tudo com um bom demaquilante, um tônio adstringente e hidratante para manter a sua saúde.

Repare que se cultivar o hábito da maquiagem, você tera todo dia uns 10 minutos só pra ti em frente ao espelho e mais 10 a noite. Convenhamos que não é muito, todavia é o suficiente para valorizar a sua auto estima.

Nenhum comentário: