sexta-feira, maio 23, 2008

Revendo velhos hábitos

Esta galega vos fala diretamente do centro do Rio de Janeiro. Chegar nesta terra depende de todo um esforço concentrado para superar alguns quilômetros de um engarrafamento que anda mais lento que as vovós fofas que caminham na praia.
Com isso, minha vida foi deslocada de far far far away para cá. Saio cedo, venho o quanto antes e resolvo tudo por aqui. Médicos, manicure, academia, cursos e até saídas com os amigos. Afinal, eles também estão soltos por este território.
Considerando que chego aqui cedo e saio tarde para fugir do trânsito, faço questão de me dar ao luxo de almocar em paz e, se possível, nunca sozinha. Com esta rotina, aos poucos, fui melhorando a qualidade do que como, criei o hábito do café após o almoço e paasei a conhecer vários restaurantes diferentes.
Seguindo esse novo espírito "vamos ser saudáveis", fui na quarta a uma nutricionista.
Meu deus, nunca imaginei que fizesse tanta coisa errada! : (
O primeiro hábito que ela condenou foi o meu querido cafezinho pós almoço. Descobri que provavelmente é ele que carrega o ferro das minhas refeições.
Hoje foi o primeiro dia sem o expresso. Foi duro, mas temos que rever nossos hábitos.
Aos poucos revelo para vcs outras dicas nutricionais que recebi e também bons restaurantes desta terra...

Nenhum comentário: